Pearl Hayworth Admin
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| Assunto: Lista de Feitiços Sáb Mar 09, 2019 11:51 pm | |
| Lista de Feitiços 1º Ano- Accio - Feitiço convocatório que serve para atrair coisas.
Aguamenti - Produz água das mais diversas formas, também pode ser usado para controlar a água. O controle de água é de uma quantidade limitada não sendo possível o controle de grandes quantidades de água.
Alohomora - Destranca portas.
Bubbles - Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.
Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado.
Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.
Carpe Retractum - "Puxa" alguém ou algo para trás, o seu alvo deve ter o peso inferior ao do duelista caso contrário o duelista será atraído para o mesmo.
Coloris Morphio - Muda determinado alvo de cor. Não afeta grandes superfícies e não é efetivo em criaturas vivas.
Currente Calamo - Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas com a voz doe seu dono.
Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.
Extingue Coloris - Contra-feitiço de Coloris Morphio, fazendo os alvos coloridos voltarem a sua cor original.
Enervate - Serve para acordar alguém que está desmaiado ou petrificado por meio de feitiço.
Ferula - Cria uma ligadura, que irrompe na ponta da varinha, para ser usada em ferimentos. Não tem poder curativo.
Feraverto - Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.
Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo.
Flipendo - Lança uma rajada mágica capaz de empurrar objetos a uma pequena distância.
Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente.
Fumos - Cria Fumaça.
Harpa Retificus - Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar.
In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.
Locomotor Mortis - Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente colarem-se ao chão por algum tempo.
Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.
Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha.
Petrificus Totalus - Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Quando atingida a vítima pode voltar a mover-se com o uso do Enervate.
Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo, não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis.
Offendo - Faz o alvo tropeçar.
Quietus - Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal.
Reducto - Faz coisas explodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.
Relaxo - Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.
Reparum - Repara coisas danificadas.
Revellio - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.
Ructo - Faz o alvo soltar um alto arroto instantaneamente¹.
Shuffle - Embaralha a voz do alvo, fazendo o mesmo ficar com voz grave e logo em seguida fina, alternando entre um mínimo período de tempo¹.
Silencio - Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite.
Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem.
2 º Ano- Animus Corpus - O feitiço tem a capacidade de encantar objetos inanimados. O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos de porte pequeno ou médio sendo APENAS UM objeto por vez.
Aqua Eructo - Da varinha sai água de onde se podem apagar incêndios.
Asclepium - Faz um corte cicatrizar-se.
Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos.
Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.
Ascendio - Lança o conjurador para cima.
Anestecsi - Serve somente para anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida.
Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.
Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras.
Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomora".
Descendum - Este feitiço faz com que o objeto alvejado se mova para baixo.
Draconifors - Transfigura estátuas de dragões em dragões reais, possibilitando controlá-los.
Episkey - Cura machucados simples.
Erecto - Monta coisas rapidamente.
Engorgio - Faz uma pessoa "alvo" aumentar de tamanho , aumenta o tamanho de objetos.
Everte Statum - Faz o oponente dar piruetas no ar.
Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um jato de ar, similar a uma rajada de vento de uma tempestade, capaz de lançar o oponente para longe e derrubar paredes que não tenham uma base
Lacarnum Inflamarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.
Lumus Solem - Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão.
Glacius - Uma pequena rajada sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios.
Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido.
Homorfus - Faz com que Lobisomens, Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial.
Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível.
Impervius - Feitiço capaz de tornar objetos impermeáveis contra água.
Incendium - Conjura chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.
Immobilus - Paralisa pessoas ou criaturas por curto período de tempo.
Inflatus - Infla pessoas, objetos.
Verdimillious - Uma variante mais forte do feitiço Flipendo podendo lançar pessoas a uma curta distância possuindo uma rajada de luz verde.
Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.
Mucus Nauseam - Feitiço que causa uma forte gripe no alvo, o deixando incapacitado se exposto por certo tempo e com o nariz bastante escorrido.
Pericullum - Faz com que a varinha solte centelhas, tipo foguetes, vermelhas.
Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.
Reflectus Petrify - Contra-feitiço do "Petrificus Totalus"
Serpensortia - Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.
Vermillious - Feitiço manifestado pela forma de uma luz vermelha em formato esférico ou um jato de luz com cor avermelhada. Usado para desestabilizar o oponente.
Sufflabo - Contra-feitiço de Vermillious.
Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia.
3º Ano- Aberratio Ictus - O seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo, e não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.
Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna.
Avifors - Faz o alvo ser transfigurado num pássaro.
Bombarda - Pode explodir fechaduras, portas e objetos de tamanho médio; tem um efeito relevante em pessoas ou criaturas.
Commoror Virga - Contra-feitiço do Expelliarmus. É capaz de anular qualquer efeito do Expelliarmus, deixando a varinha na sua mão ou impedindo-o de ser jogado para trás.
Conscius - Utilizado para manter uma pessoa consciente.
Confundus - Confunde o alvo.
Depulso - O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.
Dissendium - Abre a passagem da estátua da bruxa zarolha, que leva até a Dedos-de-mel.
Evanesco - Desintegra pequenas coisas.
Stupefy - Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente.
Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque. Se apontado ao corpo, o inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho causando um desmaio. Se for apontado à varinha, irá arremessá-la longe do bruxo.
Expecto Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar devoradores se forem muito fortes. Também é utilizado para enviar mensagens ou recados.
Finite Patronum - Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente.
Impedimenta - Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível imóvel que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície como se fosse uma parede de ar na frente do duelista bloqueando alguns feitiços. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos nem elementos como água, fogo, ar, luz, etc e não pode ser rebatido com feitiços . Não defende Maldições Imperdoáveis. Quando usado em animais o mesmo pode paralisá-lo por alguns minutos.
Incarcerous - Cordas ou correntes de aço encantados saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa; seguem o alvo até conseguir capturá-lo.
Locomotor - Feitiço utilizado para mover os objetos. É sempre utilizado com o nome do alvo e apontando para ele, (ex: -Locomotor Tronco!), o feitiço causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador (desde que esteja concentrado nele).
Lumus Maxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.
Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida.
Reducio - Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio".
Reflectus Tarantallegra - Contra-feitiço do "Tarantallegra".
Ridikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados.
Specialis Revelio - Permite identificar objetos e ingredientes de poções.
Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre as suas pernas, que não têm força para manterem-se em pé e acabam por dançar (mexer-se) descontroladamente, sem conseguirem parar. O feitiço Finite Incantatem é usado para cancelar o efeito do feitiço. 4º Ano- Airpin - Ácido poderoso que é jorrado da ponta da varinha.
Avis - Conjura aves.
Brackium Remendum - Feitiço utilizado para curar os ossos partidos.
Desino Lacessum - Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo.
Diffindum - Usado para rasgar algo.
Musculum Remendum - Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou ferimento se recupere.
Pepperi Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algum tempo.
Portus - Cria uma chave de portal para o lugar onde o feitiço for mirado, abre um portal.
Protean - Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original.
Radium - Lança um feixe de raios no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a um objeto elétrico.
Respirate - Feitiço também básico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o ar possa percorrer normalmente.
Stunning - Atordoa os sentidos da vitima.
Veget - Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer. 5º Ano- Alart Animals - Produz um som numa baixa frequência impossível de ser ouvida por um ser humano, e é atormentador para uma criatura mágica ou um animal.
Ariannum Detectum - Uma luz brilhará na ponta da sua varinha. Se ela brilhar azul, significa que a pessoa é sangue-puro; se roxa, mestiço; vermelho, nascido muggle; se alaranjado, aborto; se amarelo, muggle.
Ceruleanous - Permite ao bruxo alterar os efeitos meteorológicos já existentes de um local, em pequenas proporções. O seu contra feitiço é o Meteolojinx Recanto.
Deferum - Este encantamento faz com que duas penas e dois pergaminhos passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto.
Diffindossum - Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).
Dormentia - Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. Impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante.
Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num local, assim como indicar sua localização.
Levicorpus - Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.
Liberacorpus - Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, a sua queda pode ser dolorosa.
Meteolojinx Recanto - Contra-feitiço de Ceruleanous.
Proteus - Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par.
Repello Aparatio - Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no local em que é usado o encantamento.
Repello Mugletum - Usado para afastar os muggles do local/objeto enfeitiçado.
Rudis - Apaga pegadas ou outro tipo de rastro.
Sentirium Chorus - Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.
6º Ano- Abaffiato - Invade os ouvidos de quem está próximo com um zumbido indefinível, permitindo que as pessoas possam conversar sem serem ouvidas.
Anapneo - Limpar a traqueia respiratória e a boca, se esta estiver bloqueada.
Claustrophobium - O alvo sente como se estivesse numa sala que as paredes se fossem fechando causando um descontrole mental na vítima por alguns minutos.
Confringo - Feitiço que tem o efeito de explodir em chamas tudo aquilo em que tocar. Tem efeito parecido com o do Expulso mas é mais forte e apresenta uma explosão em chamas ao invés de uma explosão por pressão/ar.
Curation Ardens - Serve para curar queimaduras de primeiro e segundo grau, após o tratamento necessário. Quando se utiliza o feitiço corretamente, pode-se ajudar o paciente a ficar sem sequelas decorrentes da queimadura.
Bombarda Maxima - Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, destroçar qualquer coisa que seja alvejada; tem efeito maior em criaturas.
Desimo Domus - Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local de intrusos.
Desilusionar - Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, o objeto ou criatura encantada toma a aparência do que estiver atrás de si por um tempo curto (3 minutos). Usado, também, para voar sem que o bruxo seja percebido, em sua vassoura, pelos muggles.
Desacer Trancifum - Desfaz transfigurações de médio e grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas.
Deprimum - Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. Não pode ser rebatido com feitiços de desvio como o "Speculum" e o "Aberratio Ictus".
Finite Incantatem - Acaba com o efeito de qualquer feitiço ou encantamento, exceto quando o alvo já está morto. Não possuí efeito contra feitiços que modificam os efeitos meteorológicos de um local. Headolov - Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico. Somente anestesia um membro de cada vez: Um braço, perna, tronco, etc...
Protego Maxima - Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Esse encantamento funciona para defesa até os feitiços do 6º ano.
Protego Horribilis - Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais.
Reparo Totalus - Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte podendo ser usada para restaurar ambientes destruídos.
Repello Manibus - Feitiço capaz de impedir um Avarador de utilizar feitiços com as mãos naquele local, ou seja, o avarador que entra dentro de tal área só pode executar feitiços com sua varinha.
7º Ano- Aparatar e Desaparatar - Feitiço não-verbal sem o uso de varinha. Serve para teletransporte de um lugar para outro. Ele pode ser usado em duelos como se fosse uma ação (ex: *Aparato no local* ou *Desaparato do local fugindo do feitiço*).
Aresto Momentum - Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar.
Fianto Duri - Cria uma barreira em volta do local determinado pelo bruxo, permanece inviolável contra feitiços e feitiços elementais, até que 2 feitiços sejam lançados nela fazendo-a ser consumida. Não barra conjurações e nem feitiços que possuem contra-feitiços específicos.
Fidelius - É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida, ou Fiel do Segredo e torna-se impossível encontrá-la, a não ser é claro, que o Fiel do Segredo resolva contar a alguém.
Inflatis - Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca.
Obliviate - Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes. Quem o usa é chamado de Obliviador.
Partis Temporus – É um Feitiço que permite se fazer uma lacuna no fogo ou na água criando um espaçamento no meio que só será desfeito quando cancelado.
Piertotum Locomotor - Faz com que estátuas e armaduras ganhem vida, possibilitando controlá-las.
Reanimus - Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Possui o mesmo efeito que as compressões no peito que os trouxas do processo de reanimação cardio-pulmonar.
Reflectus Imprecatio - Contra-Feitiço de Sectumsempra. Usado em suas variações de modo Não - verbal o mesmo pode ser rebatido contra quem lançou o feitiço já de forma verbal ele pode cancelar o feitiço.
Salvio Hexia - Torna uma área impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço.
Sectumsempra - Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte. A pessoa atingida só poderá ser curada com Vulnera Sanentur.
Spiculums Ardens - Feitiço que faz com que algumas flechas em chamas sejam lançadas da varinha na direção do alvo.
Verum - Um feitiço transfiguratório que ao ser lançado no alvo faz com que a próxima pergunta que o mesmo responder, se mentir, seu nariz crescer.
Vulnera Sanentur - Feitiço usado para extirpar os efeitos causados por Sectumsempra. Adultos e Mestres- Avada Kedavra - Surge um flash de luz verde que mata o alvo, sem deixar nenhuma marca.
Repello Gluten - Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.
Crucio - Causa uma dor terrível e se usada em excesso pode causar danos irreversíveis no alvo.
Imperius - Maldição em que a pessoa controla a outra por tempo determinado pelo bruxo que usá-la.
Morsmordre - Conjura a marca negra na direção onde a varinha estiver sendo apontada.
Regimen Radix - Dá ao usuário a capacidade de controlar um número considerável de raízes que brotam do solo após o uso do feitiço. Só pode ser usado onde há solo puro. Não pode ser defendido com Finite Incantatem.
Repello Inimigotum - Cria uma barreira invisível ao redor do local que é utilizada para desintegrar qualquer intruso que entre em contato com o feitiço.
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